Contador de histórias - levam alegria para enfermos 1

Contador de histórias – levam alegria para enfermos

Contador de histórias, desataca-se dentre as formas de solidariedade aquelas que levam alegria para enfermos. Dentre essas pessoas, há aquelas que simplesmente contam história para os hospitalizados. E dessa simples ação se gera cura, alegria e vida. Conheça mais sobre o contador de histórias, de sua importância e como se tornar um deles.

Contador de histórias – Histórias que te tiram do hospital

Muitos têm o hospital como segunda casa. Devido a severos problemas de saúde, necessitam ficar uma grande parcela de tempo internados. Mas a mente é muito mais forte que isso, e ela pode sanar tal problema.
Contadores de histórias levam ficções, sonhos e fantasias para os hospitalizados, estimulando a imaginação. Fugir da realidade é algo tão sério que recebe um nome: escapismo. Pratica o escapismo normalmente pessoas cuja a realidade seja desagradável. Existem formas negativas de escapismo, como o uso de drogas. Porém, os contadores de história sanam esse problema, levando a literatura e a imaginação como forma de escapismo. O enfermo então se entrega a literatura, enfrentando de maneira mais leve e feliz seu problema.

Qual é a utilidade do seu tempo? Veja nesse link como usar melhor o seu tempo

 

Contador de histórias
Contador de histórias

 

O que faz o contador de histórias?

Não existe um padrão entre os grupos de contadores de história. Porém, normalmente você deve procurar um contato do grupo e manifestar seu desejo por ser voluntário. Então, será passado um treinamento cronologicamente e, feito isso, já poderá partir para ação.

Já como contador, é seu papel procurar boas histórias para levar alegria aos enfermos. Além disso, histórias que estimulam a imaginação, como fantasia e ficção, são ótimas para retirá-los por alguns instantes de sua dura realidade.

Lembrando que é muito mais fácil ser contador de história com algum grupo, pois o mesmo já possui licença para atuar no hospital. Além disso, muitos deles possuem idade mínima, portanto, os menores de idade devem atentar-se quanto a isso.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

[yikes-mailchimp form=”1″]

Todos estão convidados a contarem histórias aos enfermos. Coloque sua solidariedade em prática! Doe1hora e conte uma história para alguém. A realidade pode ser dura, mas a mente pode ser um paraíso pessoal. Portanto, a imaginação deve ser fértil para que o paraíso seja feliz e duradouro. E lembre-se: mente sã, corpo sã.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Doe1horaInstagram Doe1hora

Share:

Leave a Comment

quatro × um =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber