proteção animal

Proteção animal – 5 maneiras de ajudar uma organização

Muitas são as pessoas que se interessam pela proteção dos animais e há muitas instituições no mundo e no Brasil que tem como missão e objetivo desenvolver campanhas de sensibilização para a importância da proteger os animais, sejam eles os de estimação e os em vias de extinção. Mas quais são as maneiras de ajudar estas organizações de proteção animal? Neste artigo, mostramos 5 maneiras.

Como ajudar na proteção animal?

Você tem vontade de ajudar uma organização de proteção animal, mas ainda não descobriu a melhor forma? O passo mais importante você já deu: engajar-se numa causa tão importante como a proteção dos animais, sejam eles de estimação, em extinção e principalmente os abandonados.

Quantas vezes nos depararmos com animais abandonados nas ruas das nossas cidades? Há organizações específicas que acolhem, tratam e depois poderão ser adotado por pessoas que realmente gostam de animais.

Mas há outras situações, como o tráfico de animais silvestres que são transportados em condições de cruéis. Alguns estão em vias de extinção e, mesmo assim, são vendidos no mercado negro.

Para estas e outras situações, há formas de contribuir e neste artigo, mostramos cinco maneiras.

 

  • Associe-se

Escolha uma organização e contribua financeiramente. As organizações do terceiro setor estão sempre precisando de contribuições, para garantir o seu funcionamento, e para além de ser em valor monetário, poderá também ser em forma de produtos consumíveis para o dia-a-dia dos animais, como por exemplo, ração, galões de água, remédios e outros bens que sejam importantes para o funcionamento da organização.  Claro, que você poderá escolher mais do que uma organização, mas saiba que se a sua contribuição for constante, já estará fazendo a sua parte.

 

  • Seja padrinho

Uma outra forma de contribuir ativamente para a proteção animal é apadrinhar um animal. Assim, você ficará responsável pelos cuidados essenciais para vida saudável deste animal e ainda terá a possibilidade de visitá-lo. Seres humanos e animais precisam de vínculos afetivos e esta é uma boa ideia para quem quer ter um cachorro ou um gato, por exemplo, e não tem condições de recebê-lo em casa ou tempo para cuidar dele.

 

Proteção animal - 5 maneiras de ajudar uma organização 1

  • Acolha

Muitas vezes, estas organizações de proteção animal, não tem espaço físico suficiente para acolher os animais abandonados e que precisam de tratamento. Se a sua casa comporta, receba animais, transformando-a num lar de acolhimento temporário para suprimir a falta de espaço nas organizações e contribuir para o tratamento de animais.

 

  • Assine petições on-line

 

Muitas organizações de proteção animal, inclusive internacionais, utilizam as redes sociais para divulgar campanhas quer de arrecadação de fundos, como de recolha de assinaturas, como forma de exigir, de forma engajada, a alteração de situações desfavoráveis contra a proteção animal. Estas petições são muito importantes por que tem abrangência global, mobilizando pessoas no mundo inteiro para causas comuns. Além de contribuírem para a reformulação de políticas públicas.

 

  • Contribua com o seu talento

Atualmente, tem crescido o número de pessoas engajadas em causas sociais, e no que diz respeito a proteção aos direitos dos animais, não é diferente. Uma das outras formas de ajudar uma organização de proteção animal é doar o seu talento. Como? Por exemplo, se você tem experiência com planejamento financeiro, poderá organizar planilhas para controlar as finanças das organizações. Se, no caso, você tem muitos seguidores na rede social e sabe produzir conteúdo e gerir redes sociais, poderá capitalizar toda a sua experiência e conhecimento a favor da divulgação da organização e suas atividades.

 

O voluntariado também poderá ser realizado de outras formas como ajudar nas doações públicas de animais, você já deve ter visto alguma, e em outras ações, estar disponível para questões logísticas e de informação sobre a organização e sua causa.

 

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Linda VenezaInstagram Bella Venezia

 

Share:

Leave a Comment

20 + 4 =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber