como ajudar uma ong

Como ajudar uma ong? – 10 ongs que você pode ajudar

Descobrir como ajudar uma ong não é complicado e é provável que perto da sua casa tenha alguma precisando de auxílio. No entanto, infelizmente é comum que algumas ongs acabem tendo um comportamento nada idôneo.

Buscar uma opção confiável, se torna essencial e por isso que é importante conhecer as ongs realmente sérias. Bem como, a ajuda é para um fim fidedigno e precisa ser feito com critérios, pois os recursos são limitados.

É chegada a hora de entender como ajudar uma ong e ter 10 opções para que você possa fazer a diferença. Logo após, a dica é fazer o que o seu coração mandar e tenho certeza que alguém pode ser beneficiado por isso.

Como ajudar uma ong: Veja 10 ongs idôneas

Praticar o bem é importante e, se toda a humanidade procedesse assim, a tendência seria que as pessoas sofressem menos. Sendo assim, é importante conferir as dez ongs idôneas para que você possa auxiliá-las.

Instituto Luisa Mell

Se você gosta de animais, tenho certeza que essa Ongs pode ser uma excelente opção e as doações podem ser de pequenas quantias. Luisa, é apresentadora e atriz, mas se destaca mesmo é na proteção animal.

Saiba que são resgatados animais de todos os tipos, por exemplo: cavalo, usos, cachorros, gatos, porcos, gados, etc. Ao mesmo tempo, existem ações e feiras de adoções, porque todo bichinho merece ter um lar cheio de amor.

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca)

A atuação é nacional e o foco é ajudar crianças/adolescentes que tenham sido vitimas de algum tipo de violência. Pode ser desde crimes de homicídio, estupro ou violação dos direitos e você pode ajudar com qualquer valor.

Como ajudar uma ong que auxilia moradores de rua: Anjos da Noite

São mais de 800 refeições por semana e a ong ajuda pessoas em situação de rua, especialmente no centro de São Paulo. Igualmente, quando o tempo esfria, cobertores passam a ser distribuídos para os moradores de rua.

Mansão do Caminho

Mais de 680 crianças são auxiliadas e recebem escola, atendimento médico e alimentação, mas tudo de maneira totalmente gratuita e disponível. A ong atua na cidade de Salvador e está na região mais pobre da cidade.

Nos arredores da Mansão do Caminho, fica localizado o Pau da Lima e a ong visita as famílias. Em seguida, apenas as mais carentes e em situação de extrema pobreza é que conseguem que os seus filhos possam participar.

Mais Marias

A atuação acontece em Curitiba e a ong realiza muitas palestras gratuitas sobre a Lei Maria de Penha. Por outro lado, é possível oferecer assistência jurídica e psicológica, tendo convênios com universidades do estado.

Gente buscando Gente

O trabalho é realizado em todo o Brasil e ajuda os parentes, na busca por aqueles que estão desaparecidos. Além disso, os serviços são voltados para a proteção da família, infância, adolescência e da velhice.

Casas André Luiz

Uma das poucas instituições brasileiras a possuir o Certificado Internacional Benemérito de ajuda ao próximo. O foco da ong é simples: auxiliar as pessoas com deficiência intelectual de os níveis (leve, moderado, grave e profundo).

São mais de 70 anos atuando assim e fazendo a diferença na vida das pessoas, porém você pode ajudar de duas formas. Seja fazendo uma doação em dinheiro, mas se quiser, pode ir até o bazar beneficente e comprar algo.

Associação Vagalume

Os estados de São Paulo, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins e Roraima são beneficiados com essa utilização. Juntamente com esse fato, a ideia é promover interação entre as crianças.

Associação Brasileira de Apoio à Terceira Idade (ABRATI)

Em um amplo espaço de convivência, englobando cursos e atividades, sempre para o público da terceira idade. Os alunos, em suma, são beneficiados e aprendem a mexer em smartphones e tablets, por exemplo.

Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD): Veja como ajudar uma ong que auxilia aos deficientes físicos

Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são beneficiados por essa ong. Logo, serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e outros servem a população.

As crianças com deficiência física, auditiva e intelectual, assim como os adultos, tem condição de obter atendimento médico. Dessa forma, você aprendeu a como ajudar uma ong e teve acessou a dez belas alternativas.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

 

 

Share:

Leave a Comment