Solidariedade com o tempo 1

Solidariedade com o tempo

Solidariedade com o tempo, mas afinal, se meu tempo é útil e precioso, o que posso fazer com ele? Isso depende de sua realidade. Porém, vamos tentar esclarecer a nebulosa gama de possibilidades para a prática da solidariedade.

Como fazer solidariedade com o tempo?

Como disse, tudo dependerá de sua realidade. Pessoas influentes, como empresários e artistas, podem realizar palestras conscientizadoras ou fomentar o apoio a campanhas. Pessoas menos influentes, como grande a parte da população, também podem auxiliar, doando seu tempo para projetos sociais, dando atenção para crianças carentes ou fazendo uma visita a pessoas em hospitais. Também há possibilidade de visitar asilos para passar uma tarde com os heróis da sociedade, nossos idosos. Muitos, infelizmente são abandonados pela família em casas de repouso, porém, são grandes fontes de sabedoria e, merecidamente, devem receber nosso carinho e atenção.

Qual é a utilidade do seu tempo? Veja nesse link como usar melhor o seu tempo

Não tenho tempo para a solidariedade

Até agora, somente citamos formas de solidariedade onde se deve separar grandes parcelas de tempo e se locomover até determinado local. Mas, e se não é possível praticar tais ações? Muitos realmente possuem o tempo escasso, pelos mais variados motivos. Mas, isso não é empecilho para a solidariedade.
Muitas vezes, pessoas vêm até nós pedindo um pouco de dinheiro ou comida. E, graças a correia do dia a dia, ou por medo, ou até mesmo por vergonha, tais pessoas necessitadas são ignoradas. Mas, convido-te a praticar um desapego imaterial, e deixar essa cultura de ignorar os necessitados e, realmente, parar e ouvi-los. Às vezes, simplesmente olhar nos olhos e tratar como um igual é melhor que qualquer quantia de dinheiro que se possa dar. Porém, caso tenha a chance, atenda seus pedidos. Sacia a sua fome ou o ajude a diminuir seu frio doando um agasalho ou cobertor.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

[yikes-mailchimp form=”1″]

A solidariedade é linda, pois se adapta em cada realidade, desde os grandes influentes da sociedade, até os mais desconhecidos e com o tempo escasso. Então, o que está esperando? Realizem palestras, participem de movimentos sociais, visitem asilos, orfanatos, ou qualquer local que abrigue pessoas que necessitem de atenção.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

 

 

Solidariedade com o tempo
Solidariedade com o tempo

 

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Doe1horaInstagram Doe1hora

Share:

Leave a Comment

4 × 1 =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber