levar crianças ao asilo

5 coisas legais sobre a terapia holística que você pode sentir

A terapia holística é um tipo de cuidado que visa cuidar do todo, afinal “holístico” deriva do “hulos”, palavra grega que significa todo. Portanto, a visão é de proporcionar para você um tipo de tratamento global.

O objetivo é considerar os aspectos mental, energético, físico, emocional e espiritual. Em outras palavras, corpo, alma e mente são interligadas, ou seja, a busca está em curar a causa da doença e não apenas os efeitos (sintomas).

A terapia holística visa o despertar na pessoa dos recursos necessários para alcançar a realização. Dessa forma, a consciência é despertada e a pessoa encontra formas de enfrentar os seus problemas, a seguir veja algumas curiosidades.

Top 5 coisas legais sobre a terapia holística

A vontade de aprender sobre terapia holística é grande e para isso é mais fácil quando você entende as vantagens. Desse modo, abaixo confira alguns benefícios para a sua vida e descubra as coisas que nunca te contaram.

1- Independe da sua religião e você nem precisa ter uma

É fundamental entender que a terapia holística não depende da sua religião e nem das crenças que você possui. Nesse cenário, é possível que um católico, protestante, judeu e umbandistas sintam os efeitos da prática.

Vale lembrar que até mesmo os ateus, que não acreditam em Deus, também têm acesso às práticas. O segredo é que a prática conecta mente, alma e corpo, então esses aspectos existem e não dependem da religião.

Caso você tenha religião e deseja conversar com a sua liderança espiritual, não há problemas em se consultar. No entanto, explique o que é a terapia holística e confirme o que acabou de ser abordado acima.

terapia holística
terapia holística

2- Ajuda a aumentar o autoconhecimento

A maior busca do ser humano neste século é pelo autoconhecimento, ou seja, o despertar da própria consciência. Portanto, é necessário analisar as situações e estudar o todo, porque evita que você seja o centro das coisas.

Ao se reconhecer como parte de um todo, ao enfrentar alguma dificuldade a pessoa entende que é parte do processo. Ao mesmo tempo, usa a sua sabedoria para superar a situação e aprender com aquela situação.

A terapia holística é perfeita para te auxiliar nessa questão e tem como objetivo principal a análise de todo. Em seguida, faz com que você desperte a autocura e te leve à conquista dos objetivos traçados desde o início. 

3- Não é preciso abandonar o tratamento tradicional

A terapia holística não faz ingerir qualquer tipo de remédio ou substância que seja contrário ao tratamento tradicional. Ao mesmo tempo, não atrapalha os tratamentos tradicionais que você faz e por isso é indicado.

Acupuntura, aromaterapia, cromoterapia, florais, massoterapia, reflexologia, reiki e yoga são exemplos de técnicas utilizadas na terapia holística. No entanto, também pode estar inclusa outras práticas e depende do terapeuta. 

4- Trata problemas invisíveis 

Existem alguns problemas que você não enxerga a causa e apenas os efeitos que provocam em você. Para entender do que se trata, antes de mais nada, é fundamental entender quais são eles, abaixo confira:

  • Ansiedade;
  • Ausência de clareza mental;
  • Bipolaridade;
  • Depressão;
  • Distúrbios alimentares;
  • Dores;
  • Síndrome do pânico;
  • TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada). 

A maioria desses problemas te fazem perceber apenas o efeito que causa no seu organismo. Portanto, é necessário tratar o que ocasiona os problemas e o caminho mais interessante é olhar para dentro de você.

Por exemplo: ninguém acorda com ansiedade do nada, afinal existe uma causa e precisa ser combatida. Ao analisar isso, a chance de não passar mais por esse evento outra vez é maior e o ideal é buscar esse entendimento. 

5- É benéfica para a sua saúde

A terapia holística aplicada a longo prazo quebra os padrões negativos presentes no seu corpo. Além disso, também traz mais equilíbrio emocional, físico e mental, assim como uma maior espiritualização.

Muitas pessoas buscam mudanças necessárias e a cura de dores físicas, mas não sabem o que fazer. Com a terapia holística, saiba que dá para recuperar a autoestima e ficar energicamente com o equilíbrio em dia. 

Ter mais qualidade de vida e ajuda para superar eventos adversos, como a obesidade e o tabagismo, é importante. Por fim, a terapia holística traz tudo isso para a pessoa e tudo o que ela precisa fazer é buscar um terapeuta.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Linda VenezaInstagram Bella Venezia

 

Share:

Leave a Comment

três × quatro =