3 dicas exclusivas para doar sangue e ajudar o próximo agora mesmo 1

3 dicas exclusivas para doar sangue e ajudar o próximo agora mesmo

Primeiramente, para doar sangue é preciso cumprir alguns requisitos e não é muito complicado de saber. Bem como, é primordial ter de 16 a 69 anos, possuir boas condições de saúde e tido uma boa noite de sono anterior.

Estar descansado e bem alimentado, em síntese, são características comuns para conseguir que a doação de sangue se confirme. Outra necessidade é ir com um documento oficial com foto e aí é proceder com todo o processo.

O texto tem a proposta de mostrar como doar sangue e os cuidados que você deve ter para esse momento. No entanto, saiba que não é muito complicado e será possível todas as informações que forem pertinentes.

Conteúdo

Afinal, quais são as três dicas exclusivas para doar sangue?

Antes de mais nada, o ato de doar sangue deve ser feito com segurança e em locais que você já conhece. Em seguida, a chance de dar certo e chegar ao fim almejado, no caso, ajudar o próximo, é muito maior.

Embora algumas pessoas não pensem nisso, existem hemocentros que ajudam nisso e estão espalhados por todo o Brasil. É muito provável que na sua cidade tenha um e até mesmo no seu bairro, dependendo do local.

E chegada a hora de conferir as três dicas para doar sangue e o processo não é muito complicado. Sendo assim, é o momento de obter todas as informações e a seguir veja como proceder.

Procure um hemocentro perto da sua casa

Em primeiro lugar, doar sangue em um hemocentro é o começo de tudo e é preciso que seja próximo da sua casa. Afinal, dependendo do dia, a ida e vinda pode demorar um pouco, fazendo com que você perca tempo.

Ao doar sangue, saiba que você se sente normal e não há problemas nisso, mas estar perto de casa é melhor. Da mesma forma, não é complicado de encontrar um hemocentro perto da sua casa, certo?

Então, no site do seu estado é fácil de encontrar e, usando o exemplo de São Paulo, o processo não é complicado. Basta apenas acessar esse link e conferir as unidades, encontrando a opção mais próxima da sua casa.

Dica exclusiva: se você não encontrar uma unidade perto de onde você mora, não há maiores problemas nisso. Lembre-se que o principal é fazer o bem e sempre vale o esforço, porque sangue, como você também sabe, é vida.

doar sangue
doar sangue

Tenha uma excelente noite de sono e tenha uma alimentação equilibrada para doar sangue

É fundamental procurar estar muito bem-disposto para esse dia e não adianta proceder de outra forma. Assim também, saiba que uma boa quantidade de sangue sairá do seu corpo e é preciso estar descansado.

Busque se certificar de ter dormido ao menos seis horas por dia e engloba as 24 horas do período anterior. Ao mesmo tempo, é preciso que você siga essa dica e saiba que doar sangue também é um serviço de amor a si mesmo.

Certamente que a alimentação também merece atenção e é preciso que você coma alimentos ricos em ferro. A hemoglobina pode ser encontrada em lentilha, cereais integrais, ovos, carnes e feijão com total facilidade.

O consumo de vitamina c, em suma, também auxilia o organismo a absorver as fontes de ferro. Procure estar bem alimentado e evite apenas um erro muito comum: ir com o estômago cheio, porque também não ajuda em nada.

Seja honesto na hora das perguntas

Algumas perguntas serão feitas na hora de doar sangue e eu preciso te avisar: seja sincero nessa hora. Lembre-se que não adianta mentir e acabar atrapalhando aquele processo, porque vidas dependem dessa doação.

Uma dica exclusiva é fácil: procure ler o site do hemocentro antes e confira as perguntas que serão realizadas. Caso você não esteja dentro de algumas, não prossiga e evite, pois é uma decisão madura da sua parte.

A doação é um ato de amor, mas também traz responsabilidade e, em resumo, é fundamental saber disso. Definitivamente, é melhor proceder assim e se você não puder doar, existirão outras inúmeras oportunidades.

Bem, olhe para esse ato como uma maneira de ajudar o próximo e também se tornar um ser humano melhor. No final das contas, habitar-se a doar sangue é a melhor opção e mostra que você se preocupa com os outros.

Saiba mais sobre Hemofilia

 

Share:

Leave a Comment

vinte − oito =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber