Atitudes Solidárias na Infância

A influência de Atitudes Solidárias na Infância

Atitudes Solidárias na Infância, se você tem filhos, provavelmente deseja que ele viva em um mundo mais justo e solidário, não é mesmo?

A boa notícia é que a Solidariedade pode ser aprendida. Ou seja, mesmo em um mundo injusto, o seu filho pode ser uma pessoa preocupada em fazer o bem para outras pessoas.

Pode ser difícil no início. Afinal, somos humanos e todos temos o nosso ego. Mas com um pouco de tempo e esforço, é possível fazer o seu filho entender a importância de ter Atitudes Solidárias na Infância. E isso pode ser aprendido desde muito pequeno.

 

As crianças também podem ter Atitudes Solidárias na Infância

Estimular Atitudes Solidárias na Infância é importante para que eles aprendam desde cedo que ajudar o outro é tão importante quanto fazer o bem para si mesmo.

Quando você estimula Atitudes Solidárias na Infância, há mais chances de que ele se torne um adulto mais consciente no futuro. Não podemos correr o risco de criar pessoas egoístas que pouco pensam no outro.

Uma criança também pode sonhar com um mundo mais justo e saudável. Elas podem sim sonhar com o mundo que desejam viver no futuro. Para isso, precisam aprender coisas básicas como “fazer o bem”, “compartilhar dons”, “doar tempo para ajudar os outros”, entre outras atitudes.

O discurso da Paz Mundial pode ser bastante utópico, como se fosse um conto de fadas. Mas não há nada de errado em tomarmos decisões que caminham para o mundo em que queremos viver, por mais fantasioso que ele pareça.

Com pequenos movimentos, podemos transformar o mundo. O lado ruim disso é que, quando adultos, costumamos nos afastar dessa ideia. Acabamos ficando desanimados com a ideia de mudar o mundo.

Quando esse momento chega, precisamos buscar algo em nossa alma de criança. Precisamos buscar aquilo que nos fazia acreditar nas histórias dos felizes para sempre. Uma época em que não podíamos dar peso para os problemas, por que sequer os tínhamos.

 

É essencial sabermos resgatar o conceito de Infância Saudável, o brilho no olho e o sorriso fácil. Quando fazemos isso, estamos preparados para fazer o bem. Viu como as crianças que temos em nós podem nos ajudar a sermos adultos mais otimistas?

Atitudes Solidárias na Infância
Atitudes Solidárias na Infância

Educando nossos filhos para que sejam adultos solidários no futuro

 Pais e mães tem uma grande oportunidade em mãos. Estamos falando da oportunidade de criar os seus filhos para que sejam adultos mais responsáveis, conscientes e, principalmente, solidários. E essa é uma grande oportunidade para transformar o mundo. Afinal, pessoas melhores também fazem um mundo melhor.

Assim, podemos dizer que os pais podem promover grandes transformações no mundo. De que forma você está educando os seus filhos?

Nunca esqueça de dizer aos seus filhos a importância de ter um coração altruísta. Nunca esqueça de dizer que pensar apenas em si mesmo nunca é a melhor opção.

Veja abaixo como você pode promover Atitudes Solidárias na Infância. Acredite, é mais fácil do que você imagina.

 

  • Educar pelo exemplo

Você precisa ser o adulto que você quer que os seus filhos sejam. Eles tendem a reproduzir o seu projeto de vida. Por isso, não adianta dizer ao seu filho que ele precisa ser mais solidário, se você mesmo não tem atitudes solidárias com os outros.

Educar pelo exemplo é uma das formas mais eficientes de educação. Então, respeite as pessoas para que os seus filhos as respeitem também.

Ajude as pessoas para que os seus filhos as ajudem também. Seja gentil com as pessoas para que os seus filhos sejam também. Percebeu como o exemplo é importante na educação de uma criança?

 

  • Faça doações sinceras e realmente benéficas

Fazer doações é uma atitude necessária. Para fazer com que os seus filhos aprendam isso, não basta fazer doações eventuais. É preciso fazer doações regularmente, evitando o consumo desnecessário.

Além disso, não basta doar apenas aquilo que você não precisa. Quando você faz isso, a criança tende a achar que tudo aquilo que ela não quer mais, pode ser objeto de doação.

O resultado disso é que muitas doações são feitas com brinquedos quebrados, bonecas rasgadas, aparelhos que não funcionam, entre outros. Essa ideia é problemática por que você acaba doando aquilo que deveria ser reciclado, e não doado. Essa é uma atitude que não deve ser tomada.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

  • Estimular as crianças a ouvir

Perceber o outro é uma atitude necessária de ser estimulada nas crianças. E fazer isso pode ser mais simples do que você pensa.

Ouvir uma pessoa, por exemplo, pode ser uma atitude solidária. Quando você ouve uma pessoa, está doando o seu tempo e sua atenção para ela. Não deixa de ser uma doação.

Quando você estimula o seu filho a ouvir os mais velhos, por exemplo, pode estar plantando uma semente de solidariedade neles.

Afinal, ouvir o que os tios, avós e bisavós tem a dizer pode fazer toda a diferença para que uma criança tenha uma infância mais saudável. Assim, elas aprendem a respeitar os mais velhos e, ao mesmo tempo, a ouvir o próximo.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

Share:

Leave a Comment