atitude solidária

Atitude solidária: Fazer o bem sem olhar a quem

Atitude solidária – Um dos principais valores que você pode pregar mundo a fora, é certamente a promoção de desenvolvimento social – onde possa contribuir para melhorias em todo o mundo.

É como aquela famosa frase: fazer o bem sem olhar a quem. E como? Através de atitudes solidárias, é óbvio! A solidariedade é um exercício que auxilia de maneira extremamente simples, pessoas quem realmente precisam.

Separamos em nosso artigo de hoje, dicas de como você pode ter atitudes solidárias – ajudando o próximo de maneira bem simples, muito mais fácil do que você imagina. Vamos a elas? Acompanhem.

Conteúdo

Fazer o bem sem olhar a quem – Atitude solidária – Doe mais

Fazer o bem sem olhar a quem, também está direcionado a pessoas de qualquer raça e gênero. Existem muitas pessoas que não irão pedir seu dinheiro e nem seu tempo – como? Através de doações, seja qual for a categoria desejada.

Vamos dar um exemplo, você tem um cabelo enorme – e com todo esse calor – você resolve mudar de visual, por que não doar o cabelo cortado para instituições de câncer?

Certamente alguma pessoa irá ficar extremamente feliz nesse final de ano, para arrasar com sua nova peruca de cabelos naturais. Você pode também doar aquele monte de roupas que você não usa mais, e que estão somente ocupando lugar e pó em seu guarda-roupas.

Doe brinquedos, sapatos e tudo que ocupa espaço e você não utiliza mais. Além de sua mãe ou esposa agradecer, você terá uma linda atitude solidária, doando coisas importantes para quem realmente precisa!

Veja o que falamos para praticar sua solidariedade em hospitais

Visite asilos, creches e hospitais

Idosos abandonados em asilos, pessoas doentes em hospitais e crianças em situação de pobreza – são bem comuns de serem vistos por toda a parte. Na maioria das vezes, uma simples visita é o grande motivo de felicidade para eles.

Então, se você deseja fazer o bem sem olhar a quem, através de atitudes solidárias – nada melhor do que entrar em contato com instituições que estejam precisando desse tipo de auxílio e encontrar a mais próxima de você.

Já pensou em reunir os amigos e familiares para terem uma atitude solidária em conjunto? Sensacional!

Adote um animal carente

Fazer o bem sem olhar a quem, também significa contribuir para o bem-estar de animais! Vem chegando as festas de final de ano, que tal presentar alguém especial com um bichinho abandonado?

É isso mesmo, nada de comprar animais – aproveite e tenha uma atitude solidária, adotando um animal que esteja em qualquer abrigo. Ou se não puder adotar o animal, pode também fazer doações. Esses locais sempre estão precisando de apoio, e tudo é sempre muito bem-vindo.

Existem inúmeros gatinhos e cachorros que estão esperando por um lar. Faça o coração deles e de quem você ama mais feliz, com uma linda atitude solidária.

Como mostrar as crianças que praticar a solidariedade é muito bom

Que tal cuidar do ambiente em sua volta?

Essa é uma das dicas mais simples para se ter uma atitude solidária, e o melhor, você poderá fazer de qualquer lugar. Já pensou em ser mais cuidadoso e zeloso no ambiente que está a sua volta? Ter atitude solidária, também implica no cuidado com você mesmo. As vezes estamos em situações desagradáveis, e ficamos parados sem ação, tentando descobrir como podemos mudar o que não nos faz bem.

Que tal começar a fazer mais por você mesmo e por tudo que está próximo a você? Por exemplo, vai fazer um piquenique – recolha o lixo que pessoas possam ter deixado a sua volta. Vai a praia? Que tal recolher o monde de plástico que sempre encontramos na areia?

Fazer o bem sem olhar a quem, implica em inúmeras ações do nosso dia a dia. Tenha você também atitudes solidárias, o mundo pode mudar a partir de você!

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

Share:

Leave a Comment

quatro × 2 =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber