A Lei do Retorno – O que você ganha quando ajuda outras pessoas?

A Lei do Retorno – O que você ganha quando ajuda outras pessoas?

Não se engane! Pode até demorar, mas a Lei do Retorno funciona. Pessoas que são pouco solidárias com os outros também tendem a receber pouco do próximo. E não há o que contestar em relação a isso.

É claro que ter atitudes mais solidárias não deveria depender do medo do futuro. Mas pensar na Lei do Retorno na próxima vez que puder ajudar outra pessoa pode ser uma boa opção. Você não precisa cobrar recompensas do universo. Acredite, ele te recompensará!

Se você chegou até aqui, talvez tenha se perguntado em algum momento da vida “O que eu ganho quando ajudo outras pessoas?”. É essa pergunta que vamos tentar responder no artigo a seguir.

Conteúdo

A Lei do Retorno – O universo em sintonia

Virou moda dizer que “Tudo o que você faz, um dia volta para você”. Apesar da popularidade, muitas pessoas ainda ignoram o poder dessas palavras. Essas pessoas costumam tomar decisões egoístas e que jamais consideram o bem-estar do próximo.

Quando uma pessoa toma esse tipo de atitude, ela tende a receber cada vez menos recompensas. É possível enganar as pessoas, mas não o universo.

Por outro lado, quando você ajuda outras pessoas, o universo te recompensa. Você não deveria ignorar a Lei do Retorno. Porém, mais do que isso, não deveria ignorar os benefícios que há por trás de ajudar outras pessoas.

Quer conhecer esses benefícios? Então, continue lendo o nosso artigo.

A Lei do Retorno – O que você ganha quando ajuda outras pessoas?
A Lei do Retorno – O que você ganha quando ajuda outras pessoas?

Os benefícios que você ganha quando ajuda outras pessoas

 Ao contrário do que pensa uma boa parte das pessoas, existem muitos benefícios quando você ajuda uma outra pessoa. Muitas pessoas fazem isso por prazer, outras movidas por interesses profissionais.

Na verdade, o que menos importa é o motivo. Importante mesmo é tomar a atitude de ser uma pessoa mais solidária.

Ser uma pessoa melhor depende também de ser mais altruísta. O altruísmo é uma das maiores qualidades que um ser humano pode ter.

A seguir, conheça o que você pode ganhar ao ter uma vida com mais solidariedade.

  • Você se sente mais útil

Se você está ajudando uma pessoa, isso significa dizer que o outro está precisando da sua ajuda. E esse é um ótimo contexto para nos sentirmos mais úteis.

É como se fossemos responsáveis por fazer a diferença no mundo, por mais simples que ela seja.

O sentimento de utilidade é muito importante, pois muitas pessoas precisam se sentir úteis para aumentar o próprio bem-estar.

E você, também quer se sentir uma pessoa mais útil?

Então, comece hoje mesmo a ajudar outras pessoas e use a Lei do Retorno.

  • Trocar experiências

Ajudar o outro pode possibilitar que você troque experiências com outras pessoas. Tanto a pessoa que ajuda quanto a pessoa que é ajudada tem experiências de vida que podem ser compartilhadas em um trabalho voluntário.

Na verdade, em todo contato humano, é possível aprender algo novo. Somente as pessoas mais disponíveis para a troca de experiências poderão entender isso.

Então, nunca deixe de aprender coisas novas. Mais do que isso, você também pode ensinar o que você já sabe para outras pessoas que estão disponíveis ao aprendizado.

  • Você aprende a agradecer pelas coisas simples da vida

A gratidão pode ser um exercício diário. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não aprenderam a ser gratas por aquilo que tem. Por menor que seja a conquista, você deve se sentir grato a tudo e a todos que ajudaram você a chegar lá.

Se você tem dificuldade em celebrar as pequenas coisas, preste atenção quando você ajudar uma pessoa. Ela, provavelmente, se sentirá muito grata pela sua atitude. E essa é outra coisa que podemos aprender com as pessoas que precisam da nossa ajuda.

Agradecer mais e reclamar menos é uma das consequências mais comuns em quem tem atitudes solidárias. Ser uma pessoa melhor também envolve ser uma pessoa mais grata.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

[yikes-mailchimp form=”1″]

  • Nos tornamos pessoas mais otimistas

Sair da nossa zona de conforto para enxergar os problemas do outro é uma atitude necessária. Você não é um super-herói que vai salvar o mundo, mas uma pequena diferença no mundo, você pode fazer.

Sonhar com um mundo melhor pode parecer otimismo demais, mas quando você lida com uma realidade diferente da sua, percebe que não há problema algum em sonhar com um futuro mais humano para todas as pessoas.

Afinal, se você dedicou o seu tempo para ajudar outra pessoa, por que outras pessoas não podem fazer o mesmo?

Quanto mais cedo as pessoas despertarem para esse espírito social e coletivo, mais próximo estaremos do mundo que tanto desejamos.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

 

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

Share:

2 Comments

  • Patrícia

    Olá.
    Eu e uma amiga decidimos que precisamos fazer algo, mas esse algo é a caridade.
    Confesso que tínhamos o mesmo interesse, mas sempre postergando essa atitude.
    Hoje, essa vontade está cada vez mais forte e precisamos dar o primeiro passo.
    Nosso interesse inicial seria visitar asilos, gostaria de algumas indicações sobre locais indicados.
    Desde já agradeço.

    Reply
    • Doe1hora

      Boa tarde, ficamos felizes com seu interesse, qual sua localidade? Muito obrigado

      Reply

Leave a Comment

catorze − doze =