Ajudando crianças - Solidariedade com crianças 1

Ajudando crianças – Solidariedade com crianças

Conteúdo

Ajudando crianças – Solidariedade com crianças, o que é ser criança?

Entende-se por infância o período que vai do nascimento até a puberdade. A ideia de infância por muito tempo não “existiu” e elas eram tratadas como adultos. Por exemplo, casamento precoce e trabalho infantil eram vistos como normais. Mas, felizmente, no século XX surgem várias organizações visando a proteção das crianças e adolescentes, como a Save The Children. Graças a isso, nasceu a visão de infância que temos hoje em dia. A fase da vida onde somente brincamos, aprendemos e estudamos…, mas essa realidade se aplica a todas nossas crianças?

 

Ajudando crianças - Solidariedade com crianças
Ajudando crianças – Solidariedade com crianças

 

Como ter solidariedade com crianças?

Várias crianças acabam sendo abandonadas pelos pais ou até mesmo exploradas. Os orfanatos tentam compensar a ausência dos pais, porém, são poucos funcionários para muitas crianças necessitadas de atenção e, é nesse momento, que devemos agir!
Visitar orfanatos e doar um pouco de seu tempo brincando com os garotos e garotas do lugar é uma ótima forma de colocar a solidariedade com crianças em prática! Além disso, ler para crianças é uma linda ação, pois, além de levar alegria para elas, estimula a leitura. E a leitura, além de ser um ótimo passatempo e proporcionar cultura, abre portas na sociedade. Adquirindo o hábito da leitura, crianças poderão alcançar um futuro melhor!

Além das visitas a orfanatos, devemos ficar atentos a meninos e meninas que diariamente aparecem em nosso dia a dia, vendendo balas ou olhando carros. Trabalho infantil, além de ser crime, é prejudicial a vida da vítima. Trabalhando, elas perdem acesso à educação e um futuro próspero, portanto, caso presencie essas cenas, não perca tempo e denuncie. Denúncias contra o trabalho infantil podem ser realizadas através do Disque 100, que é um disque denúncia gratuito e anônimo, do site do Ministério Público do Trabalho e pessoalmente em órgãos como Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Delegacia Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

[yikes-mailchimp form = “1”]

Confira este artigo sobre o papel das celebridades na nossa sociedade

Compartilhe e leve alegria e continue Ajudando crianças

Caso pratique alguma ação em prol do bem-estar de nossas crianças, peço que envie suas histórias através dessa publicação ou da página no Facebook, afinal, elas podem influenciar e estimular muitas pessoas. Atos belos devem ser compartilhados, pois solidariedade gera solidariedade.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Doe1horaInstagram Doe1hora

Share:

Leave a Comment

4 × 1 =