ajudar a outras pessoas

Seja uma pessoa que ajuda os outros – Como ajudar outras pessoas desde casa

Com as novas tecnologias, muitas pessoas estão trabalhando em casa e ganhando mais tempo livre até para ajudar outras pessoas. Algumas engajam-se em ações voluntárias no âmbito digital e outras usam os recursos tecnológicos para, por exemplo, dar aulas. Neste artigo, você verá como é possível ajudar outras pessoas (pessoa que ajuda os outros) a partir da sua própria casa.

Uma das grandes inovações dos recursos tecnológicos é o trabalho remoto. Ou seja, atualmente, algumas empresas já permitem aos seus funcionários esta modalidade de trabalho. Outros profissionais, como os freelancers, há muito que já optaram por esta forma laboral em que o trabalho poderá ser realizado de qualquer parte do mundo. Só é necessário, ter um computador e uma boa conexão de internet.

Com a popularização desta prática, uma das principais consequências é a gerência, de forma pessoal e livre, do tempo.  Com mais tempo livre, surge, então, o espaço para que seja possível ajudar outras pessoas (pessoa que ajuda os outros). Se antigamente, a ajuda estava circunscrita a nossa vizinhança e a nossa cidade, atualmente, com as redes sociais e os avanços tecnológicos, poderemos ajudar pessoas que estão em várias partes do mundo. E como poderemos fazer isso? Selecionamos 6 maneiras de ajudar outras pessoas (pessoa que ajuda os outros) desde casa.

 

  • Conteúdo

    Crowdfunding

Você já ouviu falar de recolha de fundos para a concretização de sonhos? Há plataformas de crowdfunding (recolhas coletivas), em que você poderá contribuir com uma quantia de dinheiro e financiar, coletivamente, um projeto. Poderá ser livros, viagens, espetáculos. Tudo a partir de sua própria casa.

pessoa que ajuda os outros - ajudar outras pessoas
pessoa que ajuda os outros – ajudar outras pessoas

 

  • Ensinar

Tutoriais são muito populares nas redes sociais e os temas podem ser os mais diversos: desde croché até outra língua. Se você tem um talento e algum tempo livre, poderá ajudar outras pessoas, ensinando hobbies e até novas profissões. Algumas pessoas, inclusive, transformam estes hobbies em fonte de receitas, rentabilizando os seus talentos. Assim, você poderá ajudar outras pessoas a garantirem uma nova forma de rendimento.

  • Aulas de reforço para ajudar a outras pessoas

Há sempre alunos que precisam de reforço para determinadas matérias e se você tiver disponibilidade e tempo poderá dar aulas de reforço para crianças e jovens com poucos recursos. Assim, você ajudará não só as crianças, mas suas famílias. Outra forma de ajudar outras pessoas, é alfabetizar adultos. Há, ainda no Brasil, muitas pessoas adultas que não foram alfabetizados, sendo excluídos da sociedade.

 

  • Ações solidárias

Na época do Natal, é muito comum que as pessoas se reúnam e se organizem para ajudar os mais necessitados. E, normalmente, estas ações são realizadas a partir da casa das pessoas. A sua casa poderá ser, então, um ponto de recolha de mantimentos e presentes que serão distribuídos para quem mais precise. Sua casa será uma casa solidária.

 

  • Grupos de oração

 

Independentemente da sua crença religiosa, você poderá organizar em sua casa, grupos de oração que ajudarão as pessoas. Orar é, sem dúvida, uma das formas de trazer paz e tranquilidade para a vida de todo e qualquer ser humano e pesquisas internacionalmente confirmam o poder terapêutico da oração. Claro que poderemos rezar de forma individual, mas os grupos de oração são um estímulo maior para que o exercício da fé seja mais efetivo.

 

  • Clubes de leitura

Veja o que falamos para praticar sua solidariedade em hospitais

Se orar é terapêutico, ler também é! Inclusive, alguns médicos já recomendam, como complemento da cura de algumas doenças, a leitura de determinados livros. E por que não, organizar um Clube de Leitura em sua casa e, mensalmente, um livro seria lido e comentado. Acredite! Participar de um Clube de Leitura é uma experiência muito enriquecedora.

Quer ajudar outras pessoas (pessoa que ajuda os outros) a partir de sua própria casa? Estas sugestões são algumas ajudar você a começar.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Bella VeneziaInstagram Bella Venezia

 

Share:

Leave a Comment

1 × 1 =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber