Sustentabilidade com o tempo 1

Sustentabilidade com o tempo

Como ter sustentabilidade com o tempo? Sustentabilidade é muito comentada no século XXI. Devido a conscientização de que os nossos recursos naturais podem acabar, criou-se a ideia de sustentabilidade. Que nada mais é que cuidar e usar recursos de maneira inteligente para que não acabem. E, como tempo é um valioso recurso, seu uso também deve ser sustentável.

Má gestão do tempo

Dizem que nosso século está passando muito rapidamente. Porém, nele também há várias coisas que diminuem mais ainda nosso tempo. Diariamente utilizamos nosso tempo para checar redes sociais, trabalhar, estudar, ouvir música, assistir a filmes e vídeos, ler livros etc. Graças a isso, acaba sobrando pouco tempo para passeio em parques, prática de esportes, viagens e, principalmente, a tão esquecida em nosso dia a dia, solidariedade.

Com uma boa gestão de tempo, nada receberá tempo demais e nada receberá tempo de menos. Mas isso não é uma prática fácil e requer, além de disciplina, muita força de vontade. Mas, com algum esforço, podemos gerar a sustentabilidade com o tempo, aproveitando-o muito melhor.

Sustentabilidade com o tempo
Sustentabilidade com o tempo

Como criar a sustentabilidade com o tempo

O primeiro passo para a sustentabilidade é o foco. A distração rouba nosso tempo para assuntos não interessantes. Quem nunca perdeu horas distraídos nas redes sociais? Ou se distraiu com uma série ou livro e acabou assistindo ou lendo mais capítulos do que deveria naquele instante? Suas atividades diárias devem ter prazos, priorizando as mais importantes e reservando menos tempo para as que podem ser adiadas.

A diversão deve haver. Ela recompensa nosso cérebro e o estimula a continuar a trabalhar bem. Porém, a diversão e o descanso devem ser tratados como recompensas. Ou seja, somente depois do trabalho realizado. Portanto, o correto seria somente usar redes sociais ou assistir a séries e filmes após concluir todas as tarefas.

Além disso, é muito bom passar um tempo com a família ou com os amigos, sair ao ar livre e conviver com as pessoas. Esse é o verdadeiro valor da vida e do tempo.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL

[yikes-mailchimp form=”1″]

Fazendo isso, todos seus trabalhos podem ser realizados, você poderá descansar e se divertir e sobrará tempo. Esse tempo pode ser doado praticando solidariedade. Portanto, pratique a sustentabilidade com seu tempo e, a partir de então, doe1hora! E faça o mundo melhor.

Com muita alegria informamos que estamos com um patrocinador oficial, conheça o portal certosaber.com informação de qualidade e confiável feita por quem quer mudar os rumos de uma nação inteira.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Doe1horaInstagram Doe1hora

Share:

Leave a Comment

1 × quatro =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber