adotar crianças

5 razões para fazer um curso de libras online como primeira experiência

Investir em um curso de libras online é importante para o seu futuro profissional, porque é a porta de entrada para algo maior. Trata-se da inclusão e da linguagem universal de sinais, duas coisas que crescem muito.

Alguém fluente em libras, que trabalhe como intérprete, pode ter um salário de até R$ 2.500,00. Como essas pessoas podem trabalhar em dois empregos, o salário chega a R$ 5.00,00 e por isso é uma profissão em crescimento.

Embora pareça complicado fazer um curso de libras online, a verdade é que o processo é mais simples do que você imagina. Dessa forma, veja abaixo cinco razões para investir nisso a partir de agora e ter todas as vantagens.

Conteúdo

5 razões para fazer um curso de libras online como primeira experiência na linguagem inclusiva

A vontade de fazer um curso de libras é grande e você pensou no formato on-line, não é mesmo? Antes de decidir se irá fazer ou não, preste muita atenção nas vantagens e confira o que te espera se a escolha for correta. 

1- O custo é menor do que de um curso presencial

Os cursos on-line custam menos do que os presenciais e há um motivo por trás disso: pode ser feito de casa. Portanto, o educador não precisa ir até a unidade e utilizar uma sala, ou seja, os custos baixam bastante.

Isso é repassado para o aluno e não é necessário se dirigir até a unidade. Nesse cenário, basta apenas ter um computador, uma webcam e acesso a internet, três requisitos que a maioria das pessoas têm em casa.

Vale lembrar que o aprendizado acontece, porque é passado a linguagem de sinais em detalhes e rola conversação. Em alguns casos, quem ensina é alguém surdo ou mudo e por isso entende mais ainda sobre o assunto.

2- Melhora suas habilidades interpessoais

As empresas buscam e valorizam profissionais que consigam se comunicar com todos, inclusive com as pessoas que usam a linguagem de sinais. O processo de inclusão é crucial para o dia a dia e é muito valorizado no mercado.

As empresas valorizam profissionais assim, pois é uma maneira de construir uma sociedade mais igualitária. Em seguida, aquele que tem essa qualificação está em vantagem perante os demais e pode se destacar em uma entrevista.

curso de libras online
curso de libras online

3- Serve para ter a primeira experiência com a linguagem de sinais

Se você nunca ouviu falar sobre curso de libras e deseja ter uma primeira experiência, o curso on-line é indicado. Ao mesmo tempo, é uma forma muito inteligente de iniciar a sua trajetória da maneira mais adequada.

Por servir como porta de entrada, a realidade é que o curso é ideal para outro fim: aprofundar os conhecimentos. Ao dominar a linguagem básica, você pode passar para outro estágio e investir em uma formação presencial.

Muitas pessoas começam o curso de libras online e não curtem, mas tem outras que vão até o fim e se aprofundam. Por essa razão, vale a pena pensar nas suas prioridades e escolher pelo caminho que se mostrar mais indicado.

4- Tem diploma e validade em todo o território nacional

Se você acha que um curso de curso de libras online não tem validade, acredite: está errando. Afinal, muitos professores que ministram o curso são licenciados e oferecem diploma, que têm validade.

O mais interessante de tudo é que esse diploma vale muito na hora de você apresentar no seu currículo. Em outras palavras, na hora de concorrer a uma vaga para impressionar, vale a pena ter esse artifício a mais.

Um detalhe importante que nunca te contaram: para cursos mais aprofundados, o diploma serve para você eliminar matérias e diminuir o tempo de curso, então vale muito a pena pensar em todos esses detalhes.

5- Torna o seu raciocínio mais ágil e potencializa o aprendizado 

O aprendizado em libras é como qualquer outra língua e por isso demanda tempo, dedicação e treino. Por outro lado, é importante para formar pessoas bilíngues e possibilita pensar com rapidez, bem como potencializa o ensino.

O curso de libras online é muito indicado e você conferiu os motivos para fazer o seu. Por fim, procure uma boa escola e aumente o seu network, já que te faz estar em contato com pessoas que tragam agreguem a sua vida.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Linda VenezaInstagram Bella Venezia

 

Share:

Leave a Comment

três × três =

Translate

Nos siga no Instagram

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber