7 vantagens em escolher uma casa de idosos  1

7 vantagens em escolher uma casa de idosos 

Uma casa de idosos é diferente de um asilo, pois os asilos aceitam pessoas que demandam cuidados especiais. Entretanto, as casas de idosos só trabalham com pessoas na terceira idade e por isso é mais segmentado.

Os serviços oferecidos são maiores e toda casa de idoso tem a proposta de trazer tratamento para a reabilitação do residente. Portanto, traz mais qualidade de vida e atendimento especializado 24 horas por dia.

Vale lembrar que a casa de idosos também traz cuidados específicos para a saúde física, mental e até com a alimentação. Dessa forma, confira abaixo as informações e descubra as vantagens em escolher esse tipo de instituição.

7 vantagens em escolher uma casa de idosos

Embora nem sempre as pessoas pensem na possibilidade de analisarem uma casa de idosos, a verdade é que esses locais trazem vantagens. O residente tem acesso a uma série de benefícios, se o local escolhido for de qualidade.

1- Atendimento humanizado

Dependendo da condição física de uma pessoa, é necessário que disponha de atendimento médico e de fisioterapeutas. Além disso, pode necessitar de nutricionistas e psicólogos, 24 horas por dia e isso uma casa de idosos pode ser o caminho.

A família do assistido fica tranquila e calma, porque sabe que pode o ente querido está sendo bem cuidado. Caso queira visitar, também pode ir à unidade e matar a saudade da pessoa, então vale a pena pensar nisso tudo.

2- Seguro para todos

Um idoso que precise ficar sozinho durante o dia, automaticamente está vulnerável a roubos e assaltos. Por outro lado, na casa de idosos a situação é diferente e o lugar conta com segurança 24 horas por dia.

A qualidade de vida do paciente é garantida e os lugares também contam com um ambiente seguro contra acidentes. Câmeras são usadas e o lugar é acessível, ou seja, o risco de o idoso cair e quebrar um osso é menor. 

casa de idosos
casa de idosos

3- Mais confortável ao idoso

Uma casa de idosos de qualidade se prepara para dar a melhor experiência para os residentes. Amor e zelo são ingredientes principais, assim como o acompanhamento de profissionais e tudo é feito para o paciente se sentir em casa.

Toda a segurança e conforto são essenciais para fazer o idoso estar em casa. A reabilitação do paciente é garantida e por isso a autonomia é estimulada, bem como a rotina e tudo faz a pessoa ter uma vida mais saudável. 

4- Rotina estabelecida 

Cada idoso tem uma condição física e precisa que exista uma rotina estabelecida de acordo com o seu perfil. Nesse cenário, o hóspede é estudado e designado para fazer aquilo que traga mais benefício para si mesmo.

A medicação e os cuidados com a saúde são mantidos, uma vez que as instituições têm médico no lugar. A qualidade de vida é garantida na terceira idade e isso faz com que ele tenha uma vida mais saudável. 

5- Socialização com outros idosos 

A interação social é primordial para a terceira idade, porque a solidão e a reclusão podem fazer a expectativa de vida baixar. Esse sentimento é frequente nessa fase da vida e traz consequências terríveis para o idoso.

Ansiedade, estresse e depressão são pontos negativos, já que atrapalham muito a vida do idoso. Por outro lado, uma casa de idosos é ideal para colocar a pessoa em convivência com outras e melhorar a sua socialização.

6- Cuidados com a alimentação

Os hábitos dos idosos precisam ser saudáveis e por isso é crucial pensar nisso em qualquer fase da vida. Especialmente na terceira idade, se torna mais indispensável os cuidados com os tipos de alimentos a serem ingeridos.

Um idoso precisa ter uma alimentação equilibrada e livre de excessos, então uma casa de idosos auxilia até nisso. Afinal, conta com nutricionista e um cuidado maior com os alimentos, dependendo do paciente em questão.

7- Aumenta a qualidade de vida

Todos os cuidados mencionados neste texto são essenciais para aumentar a qualidade de vida do idoso. Logo após, faz com que ele aumente a expectativa de vida e traz mais assistência em todos os níveis para os idosos. 

Por fim, a casa de idosos é uma forma de cuidar das pessoas na terceira idade e proporcionar todo o cuidado que merecem.

Nos siga nas redes sociais!

Facebook Linda VenezaInstagram Bella Venezia

 

Share:

Leave a Comment

Translate

Nos siga no Instagram

Receba tudo em seu e-mail

Nosso patrocinador

certosaber
certosaber